Apresentação - Economia Criativa
Casa Economia Criativa Sobre o Programa

Apresentação – Economia Criativa

Gestão e Design em interface com tecnologia
e inovação

Processos de criação, produção e distribuição de bens e serviços criativos

A economia criativa é composta por atividades que produzem bens e serviços repletos de valores simbólicos, culturais e intangíveis que são determinantes na formação de seus preços, ou seja, na geração de valor econômico. Nesse conjunto podemos listar todas as atividades culturais e de entretenimento, assim como muitas outras indústrias que buscam se diferenciar do rotineiro como estratégia de competitividade (moda, publicidade, arquitetura, design e outras). Mas a economia criativa tem uma transversalidade relacionada com outros temas muito importantes como educação, construção de experiências, empreendedorismo, inovação e desenvolvimento, por exemplo.

O Mestrado Profissional em Gestão da Economia Criativa possibilita estudos e projetos que vão além das indústrias criativas, cujas aplicações transbordam para outros setores e podem ser mobilizadas para ganhos de competividade de empresas, criação de novos modelos de negócio, potencialização do empreendedorismo e da inovação, fortalecimento do desenvolvimento econômico das cidades, contribuição no esforço para redução das desigualdades (sociais, de gênero, raciais e outras), proposição de novos modelos educacionais, entre tantas outras possibilidades.

Saiba mais sobre Economia Criativa aqui

Área de concentração: Interdisciplinar

A área de concentração do Mestrado Profissional em Gestão da Economia Criativa é a Interdisciplinar. Os estudos desenvolvidos no âmbito do MPGEC têm relação direta com a inovação e a pesquisa aplicada, e se situam na interface das indústrias criativas das diversas áreas das Ciências Humanas e Sociais.

Translate