Sobre o Programa
Casa Economia Criativa

Sobre o Programa

Gestão e Design em interface com tecnologia
e inovação

Processos de criação, produção e distribuição de bens e serviços criativos

O Programa de Mestrado Profissional em Gestão da Economia Criativa (MPGEC) contempla estudos que se situam na interface entre as ciências humanas e sociais e as tecnologias de informação e comunicação, a arte e o design –em particular o design thinking e o design de experiência. A ênfase do programa está na capacitação do estudante para a aplicação de conhecimento gerencial, legal e operacional dos processos de criação, produção e distribuição de bens e serviços criativos.

Seu objetivo é o desenvolvimento de competências tanto investigativas e reflexivas, quanto práticas e instrumentais, habilitando os estudantes ao exercício qualificado de funções relacionadas com a gestão, o design de experiência, o empreendedorismo e o desenvolvimento de projetos e estratégias de inovação relacionadas a setores, equipamentos e produtos artísticos, culturais e criativos; e também ao exercício de funções acadêmicas nas áreas relacionadas.

Área de concentração: Interdisciplinar

A área de concentração do Mestrado Profissional em Gestão da Economia Criativa é a Interdisciplinar. Os estudos desenvolvidos no âmbito do MPGEC têm relação direta com a inovação e a pesquisa aplicada, e se situam na interface das indústrias criativas das diversas áreas das Ciências Humanas e Sociais.

Translate