Revista Diálogo com a Economia Criativa
Home Economia Criativa

Revista Diálogo com a Economia Criativa

Uma Perspectiva Interdisciplinar Sobre o Campo da Economia Criativa

ISSN 2525-2828

Uma publicação quadrimestral de trabalhos inéditos, que busca discutir os temas de maior destaque no campo da Economia Criativa, articulando o debate acadêmico e aquele que ocorre no interior das empresas.

A Revista Diálogo tem a missão de publicar artigos científicos, resenhas, entrevistas, artigos técnicos e registros de debates acadêmicos relacionados às áreas de Ciências Sociais Aplicadas (Administração, Comunicação, Design e Economia) e também de Ciências Humanas (Antropologia, Ciência Política, Geografia e Sociologia) que contribuam com o desenvolvimento do conhecimento teórico e metodológico desses campos.

Diálogo

A Revista se propõe a lançar uma perspectiva interdisciplinar sobre o campo da Economia Criativa. Além disso, visa ampliar as relações entre pesquisadores brasileiros e internacionais por meio do alcance da mídia eletrônica.

Como publicar na Revista Diálogo?

A Revista Diálogo aceita para publicação trabalhos produzidos por autores nacionais e estrangeiros, membros do corpo docente e discente de IES, que tratem de temas relacionados à Economia Criativa, resultantes de estudos teóricos, pesquisas, reflexões sobre práticas empresariais, debates etc. Os artigos submetidos à revista devem ser inéditos, ou seja, ainda não publicados em nenhum outro periódico ou livro. Aceitam-se trabalhos apresentados ou publicados em anais de eventos científicos. Neste caso, deve-se informar o evento e o ano no momento da submissão.

Encorajam-se publicações nos seguintes temas:

  • Design de experiência e estratégias de inovação
  • Economia criativa, desenvolvimento e território
  • Gestão estratégica de setores criativos
  • Comunicação e marketing de setores criativos
  • Inteligência competitiva para os setores criativos
  • Tecnologia da informação para os setores criativos
  • Consumo Cultural

Em caso de dúvidas, envie um e-mail para revistadcec-rj@espm.br

Adriana Chammas

O perfil do consumidor criativo

Edson Rufino

Acessibilidade web: diferentes definições e sua relação com o design universal

Artigos em destaque

Não encontrou a publicação?

Utilize nossa busca para encontrar o que deseja