Estrutura Curricular e Ementas - Comunicação e Práticas do Consumo
Casa Comunicação e Práticas do Consumo Sobre o Programa

Estrutura Curricular e Ementas – Comunicação e Práticas do Consumo

MESTRADO

Disciplinas do Curso

Carga horária de 450 horas

Disciplinas Obrigatórias

  • Metodologia científica

  • Seminário de pesquisa I

  • Teorias da comunicação e da mídia

  • História das interfaces comunicação e consumo I

 

Disciplinas Optativas

  • Temas contemporâneos em Comunicação, Consumo e Contextos de Recepção (I, II, III e IV)

  • Estudos culturais, processos de recepção e de consumo

  • Temas contemporâneos em Comunicação, Consumo e Lógicas de Produção (I, II, III e IV)

  • Capital, mercado, sistema produtivo

 

Créditos exigidos em disciplinas: 20 créditos (16 em obrigatórias e 4 em optativas) = Carga Horária: 300
Créditos em atividade programada: 6 créditos = Carga Horária: 90
Créditos em Supervisão de Dissertação (último semestre letivo do Curso): 4 créditos = Carga Horária: 60
Total:  30 (Carga Horária: 450)

DOUTORADO

Disciplinas do Curso

Carga horária de 750 horas

Disciplinas Obrigatórias

  • Seminário de pesquisa II

  • Estudos de comunicação e linguagens

  • História das interfaces comunicação e consumo II

 

Disciplinas Optativas

  • Temas contemporâneos em Comunicação, Consumo e Contextos de Recepção (I, II, III e IV)

  • Estudos culturais, processos de recepção e de consumo

  • Estética, consumo midiático e dinâmicas sócio-culturais

  • Temas contemporâneos em Comunicação, Consumo e Lógicas de Produção (I, II, III e IV)

  • Capital, Mercado e Sistema Produtivo

  • Ética, Discurso Comunicacional e Estratégias Corporativas

 

Créditos exigidos em disciplinas: 24 créditos (12 em obrigatórias e 12 em optativas) = Carga Horária: 360
Créditos em atividade programada: 14 créditos = Carga Horária: 210
Créditos em Supervisão de Tese (3 últimos semestres do Curso): 12 créditos = Carga Horária: 180
Total: 50 (Carga Horária: 750)

Translate