Produção Intelectual - Comportamento do Consumidor
Casa Comportamento do Consumidor Sobre o Programa

Produção Intelectual – Comportamento do Consumidor

Produção Acadêmica

ANO 2018

ALMEIDA, W. A. G. ; BORINI, F. M. ; SOUZA, E. . Competências Comportamentais dos Profissionais de Secretariado: o impacto da atuação internacional da empresa. Revista de Gestão e Secretariado, v. 9, p. 1-17, 2018.


AURELIANO-SILVA, L. ; STREHLAU, S. ; STREHLAU, V. I. . The Relationship between Brand Attachment and Consumers’ Emotional Well-Being. Journal of Relationship Marketing (ONLINE), v. 17, p. 1-16, 2018.


BAETA, P. ; PONCHIO, M. C. Estudo Teórico-Empírico acerca das Associações entre Materialismo e Consumo Colaborativo. FACEF PESQUISA, v. 21, p. 48-61, 2018.


BALDINI, A. P. T. ; PONCHIO, M. C. . Avaliação do Processo de Compra de Alto Envolvimento: Aplicação do Consumer Styles Inventory ao Mercado Brasileiro de Veículos Comerciais Leves. Revista de Administração da Unimep, v. 16, p. 107-131, 2018.


BATTISTUZZO, F.J.F.D.A. ; OGASAVARA, M. H. ; PISCOPO, M.R. . The importance of post-merger integration in study of international business. International Journal of Multinational Corporation Strategy, v. 2, p. 218-240, 2018.


BIANCHI, C. G. ; ALVES, W. R. ; ROSSI, G. B. . A INFLUÊNCIA DE REDES INTERPESSOAIS E INTERORGANIZACIONAIS NA INOVAÇÃO DE MPES BRASILEIRAS DE SERVIÇOS. Revista de Micro e Pequenas Empresas e Empreendedorismo  jan-jun.35, v. 4, p. 80-100, 2018. https://doi.org/10.21574/remipe.v4i1


BRETAS, V. P. G. ; GALETTI, J. R. ; ROCHA, Thelma . Fatores Relacionados a Internacionalização das Redes de Franquias Brasileiras: Dispersão Geográfica e Pertencimento a Grupos. INTERNEXT (SÃO PAULO), v. 14, p. 01-13, 2018.


CORDEIRO, R. A. ; BRANDAO, M. H. ; STREHLAU, V. I. . Exploração de mão de obra na fabricação de produtos: Quem se importa?. RIMAR, v. 8, p. 39-50, 2018.


DUBEUX, VERANISE J. C. ; AMATUCCI, MARCOS ; ESTEVES, FELIPE . Mobilidade Urbana: Motivações Intrínsecas à Utilização do Automóvel nos Centros Urbanos de São Paulo e Rio de Janeiro. Revista ADM.MADE, v. 21, p. 40-59, 2018.


FU, L. ; OGASAVARA, M. H. ; SOUSA FILHO, J.M. . Location choices at the subnational level perspective: the case of the Volkswagen Group in BRIC countries. International Journal of Comparative Management, v. 1, p. 106, 2018.


GONCALVES, V. N. ; PONCHIO, M. C. . Quem Pensa no Futuro Poupa Mais? O Papel Mediador do Conhecimento Financeiro na Relação entre Orientação para o Futuro e Segurança Financeira Pessoal. REMARK. Revista Brasileira de Marketing, v. 17, p. 472-486, 2018.


GONDIM, I.J.C. ; OGASAVARA, M. H. ; MASIERO, G. . Effects of Outward Foreign Direct Investment on Domestic Investment: The Cases of Brazil and China. Journal of International Development, v. 30, p. 1439-1454, 2018.


ISAAC, V. R. ; MELO, P. L. R. ; BORINI, F. M. . Redes de Franquias Estrangeiras e Domésticas em um Mercado Emergente: Análise Comparativa. RAC. Revista de Administração Contemporânea (online), v. 22, p. 46-69, 2018.


ISAAC, V. R. ; MELO, P. L. R. ; OGASAVARA, M. H. ; ROCHA, T.V. . Metanálise sobre Publicação Nacional e Internacional em Internacionalização de Redes de Franquias. Revista da Micro e Pequena Empresa (FACCAMP), v. 12, p. 82-95, 2018.


MARIOTTI, D. C.; BORINI, F. M.; DOS SANTOS, LEANDRO LIMA ; PEREIRA, R. M.. A Baixa Internacionalização das Empresas Brasileiras: Uma Análise das Principais Barreiras Institucionais. Revista de Administração, Sociedade e Inovação, v. 4, p. 112-126, 2018.


MEDEIROS, A.K.L. ; MENEZES, J.C. ; SOUSA FILHO, J.M. ; OGASAVARA, M. H. . O processo de internacionalização da Metalúrgica Delta: Análise baseada no tripé da estratégia. ReA UFSM, v. 11, p. 327-345, 2018.


MELO, P. L. R. ; CUNHA, J. A. C. ; BORINI, F. M. . Brazilian microfranchising chains: entrepreneurs’ backgrounds and perceptions of brands and support. International Journal of Management and Enterprise Development (Print), v. 17, p. 53-75, 2018.


MOREIRA, M.Z. ; OGASAVARA, M. H. . Distância cultural e expatriação japonesa na América Latina. GESTÃO & REGIONALIDADE, v. 34, p. 91-106, 2018.


MOREIRA, M.Z. ; OGASAVARA, M. H. . Formal and informal institutions and the expatriation assignment: The case of Japanese subsidiaries in Latin America. Japan and the World Economy, p. 18-26, 2018.


OGASAVARA, M. H.. Waves of Asian Investments in Brazil. ReVista – Harvard Review of Latin America, v. Fall, p. 60-62, 2018.


OLIVEIRA, R.O. ; SPERS, Eduardo Eugênio . BRAND EQUITY IN AGRIBUSINESS: BRAZILIAN CONSUMER PERCEPTIONS OF PORK PRODUCTS. RAE. Revista de Administração de Empresas, v. 58, p. 365-379, 2018.


PONCHIO, Mateus; SAMARTINI, A. . O modelo de moderação simples e seu emprego no campo da administração. INTERNEXT (SÃO PAULO), v. 13, p. 1-9, 2018.


PROLO, I. ; LIMA, M. C. ; SILVA, L. F. . Os Desafios na Adoção da Tradição Interpretativista nas Ciências Sociais. Diálogo (UNILASALLE), v. 39, p. 1-13, 2018.


RAZIQ, M. M. ; BORINI, F. M. ; MALIK, O. F. ; AHMAD, M. ; SHABAZ, M. . Leadership styles, goal clarity, and project success. LEADERSHIP & ORGANIZATION DEVELOPMENT JOURNAL, v. 39, p. 309-323, 2018.


RIBEIRO DA FONSECA, M. ; ROCHA, T. V.. THE IMPACT OF INTERNATIONALIZATION IN THE BRAND IMAGE OF BRAZILIAN FRANCHISES OF THE FOOD SECTOR. Intern. Journal of Profess. Bus. Review, v. 3, p. 264-282, 2018.


ROSSETO, D. E. ; BORINI, F. M. . Suiting Innovations To Emerging Markets: How To Do More With Less. RAE-Revista de Administração de Empresas, v. 58, p. 517-519, 2018.


ROSSETTO, D. E. ; BERNARDES, R. C.; BORINI, F. M. ; GATTAZ, C. C.. Structure and evolution of innovation research in the last 60 years: review and future trends in the field of business through the citations and co-citations analysis. SCIENTOMETRICS, v. 115, p. 1329-1363, 2018.


SAITO, C. S. ; STREHLAU, V. I. . Escolha de destino turístico: Estudo bibliométrico com análise de citação e co-citação de autores. INTERNEXT (SÃO PAULO), v. 13, p. 17-31, 2018.


SANTOS, ADRIANA BARALDI ALVES DOS ; BIANCHI, C. G.; BORINI, F. M. . Open Innovation and Cocreation in the Development of New Products: the role of design thinking. International Journal of Innovation, v. 6, p. 112-123, 2018.


SHARMA, P. ; CARDINALI, S. ; LUK, S. ; OGASAVARA, M. H. . Challenges and opportunities for marketers in the emerging markets. Journal of Business Research, v. 86, p. 210-216, 2018.


SIEKIERSKI, P ; LIMA, M. C. ; BORINI, F. M. . International Mobility of Academics: Brain Drain and Brain Gain. European Management Review, v. 15, p. 329-339, 2018.


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SILVA, I. M. ; BORINI, F. M. ; REIS, G. G. ; FLEURY, M. T. L. ; SANTOS, LEANDRO LIMA . Antecedents of cost innovation: the combined impact of strategy and organisational culture. International Journal of Innovation and Learning, v. 24, p. 327-344, 2018.


SOUZA, F.C. ; OGASAVARA, M. H. . The impact of cross-national distance on survival of foreign subsidiaries. BBR. Brazilian Business Review (English Ed.), v. 15, p. 284-301, 2018.


SUTER, M. B.; BORINI, F. M.; FLORIANI, D. E.; DA SILVA, DIRCEU ; POLO, E.. Country-of-origin image (COI) as a country-specific advantage (CSA): Scale development and validation of COI as a resource within the firm perspective. Journal of Business Research, v. 84, p. 46-58, 2018.


SUTER, M. B.; GIRALDI, J. de M. E. ; BORINI, F. M.; MACLENNAN, M. L. F.; CRESCITELLI, E.; POLO, E.F.. In search of tools for the use of country image (CI) in the brand. Journal of Brand Management, v. 25, p. 119-132, 2018.


TUMELERO, C. ; SBRAGIA, R. ; BORINI, F. M. ; FRANCO, E. . The role of networks in technological capability: a technology-based companies perspective. Journal of Global Entrepreneurship Research, v. 8, p. 1-19, 2018.

Produção Técnica de Destaque

  • 47 apresentações de trabalhos em conferências, congressos ou outros eventos
  • 11 cursos de curta duração oferecidos
  • 5 materiais didáticos ou instrucionais desenvolvidos
  • Editoria das revistas acadêmicas
    • Innovation & Management Review (RAI: Revista de Administração e Inovação) – prof. Felipe Borini
    • Internext – prof Ilan Avrichir
  • 17 atividades de organização de eventos
  • Lideranças em comitês importantes da área como:
    • Representante do Brasil no Comitê executivo do European Marketing Academy – prof Vivian Iara Strehlau
    • Coordenador da Divisão ESO – XLII ENANPAD 2018 – prof Mario Ogasavara
    • Líder da área Teoria, epistemologia e métodos de pesquisa em marketing do EMA (Anpad) – 2018 – prof. Eduardo Spers
    • Coordenadora do Tema Marketing e Gestão do XXI SEMEAD  – Prof Thelma Rocha
  • 22 entrevistas em programas de rádio ou TV
  • 4 relatórios de pesquisa
  • Inúmeros pareceres para artigos submetidos à revistas nacionais e estrangeiras, congressos e outros tipos de eventos, para projetos de pesquisa para obtenção de recursos estaduais e federais, dentre outros tipos de avaliação de trabalhos.
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