Linhas de pesquisa Comportamento do Consumidor
Casa Comportamento do Consumidor Sobre o Programa

Linhas de pesquisa Comportamento do Consumidor

Linhas de pesquisa Comportamento do Consumidor

Linhas de Pesquisa

Comportamento do Consumidor e Marketing

Esta linha de atuação investiga indivíduos, grupos e organizações e suas manifestações de consumo para entender como escolhem, compram, usam e descartam bens, serviços, ideias e experiências. Inclui estudos sobre os diversos papéis que os atores possuem bem como suas facetas sociais, econômicas e políticas. Os estudos aplicam-se a diversos setores com o apoio de múltiplas metodologias qualitativas e quantitativas.

Coordenação: Profs. Dr. Vivian Iara Strehlau e George Bedinelli Rossi

Professores da linha: Fabio Mariano Borges; Ricardo Zagallo Camargo; Suzane Strehlau; Thelma Valéria Rocha; Vivian Iara Strehlau; Pedro De Santi.

Estratégia e Inteligência de Mercado

Inclui estudos que compreendem formas de obtenção de informação, seu uso e aplicação na compreensão de como os indivíduos se constituem como consumidores e seu relacionamento com as marcas, permitindo o levantamento de insights sobre situações de compra e consumo. Pesquisa se ainda as decisões mercadológicas adotadas pelas organizações em face das constantes mudanças no comportamento do consumidor. Os estudos aplicam-se a diversos setores com o apoio de múltiplas metodologias qualitativas e quantitativas

Coordenação: Prof. Dra. Luciana Florêncio de Almeida

Professores da linha: Cristina Helena Pinto de Mello; Júlio Figueiredo; Luciana Florêncio de Almeida; Mateus Canniatti Ponchio; Rafaela Almeida Cordeiro e Mario Ogazavara.

Translate