Sobre o Programa

Compreender o consumo na sociedade contemporânea

O MPCC nasceu em 2015 do interesse em oferecer um curso inovador na área dos estudos em comportamento do consumidor, aproveitando das competências e vocação da ESPM em marketing e comunicação.

O MPCC é único curso no Brasil com este foco e especificidade.

Desta maneira, têm atraído a atenção de gestores (as), especialistas e consultores (as) que atuam no Marketing de suas organizações e desejam gerar conhecimento científico e prático, tirando proveito da interface entre Academia e Mercado.

No seu escopo, o MPCC atua com duas linhas de pesquisa sendo: Comportamento do Consumidor e Marketing e Estratégia e Inteligência de Mercado. Desta maneira, o programa tem permitindo a formulação de pesquisas e geração de conhecimento com temáticas que exploram a perspectiva do cliente B2C ou B2B, quanto às necessidades estratégicas e de informação das empresas para amplificação das suas vantagens competitivas, bem como da sua atuação responsável e inovadora frente às necessidades dos seus clientes

Comportamento do Consumidor

Comportamento do Consumidor é um recorte da área de administração que se preocupa com questões oriundas do marketing, em especial no tocante ao consumidor. Esta envolve questões aplicadas conceituais e metodológicas relacionadas ao estudo do consumidor, das características culturais, sociais, econômicas, políticas e demográficas que impactam nas práticas de consumo.

Diferencial e Abordagem

Investigação da interface comunicação/consumo no plano da recepção e dos contextos macrossociais. As diversas implicações da comunicação e do consumo no cotidiano, na cultura e na sociedade: recepção e audiências; educação; questões geracionais e de classe; novos sensórios, regimes de visibilidade, estetização e espetáculo; apropriações e ressignificações das tecnicidades; processos e ações socioculturais de engajamento característicos das culturas midiáticas e do consumo.

Translate