Linhas de Pesquisa
Home Administração Sobre o curso

Linhas de Pesquisa

Linha de Marketing

O curso concentra-se na área de administração, que se preocupa com a gestão das organizações que conduzem negócios no ambiente doméstico e internacional. Esta envolve questões de adaptação local e integração global, análise dos mercados domésticos e internacionais, e distribuição das atividades de Marketing, Produção e Inovação (Pesquisa e desenvolvimento), Estratégias de internacionalização e transferência de conhecimento entre subsidiárias, modos de entrada, e alocação de recursos.

Professores da Linha de marketing

  • Julio Figueiredo
  • Luciana Florencio de Almeida
  • Mateus Canniatti Ponchio
  • Rafaela de Almeida Cordeiro
  • Thelma Valeria Rocha
  • Vivian Iara Strehlau

Linha de Estratégia & Inovação em Gestão Internacional

Envolve estudos e pesquisas que compreendem as estratégias e a inovação no processo de internacionalização das empresas englobando o planejamento e a estruturação das funções internacionais, cadeia global de valor, redes estratégicas, o papel e a estratégia das subsidiárias e o processo de internacionalização em diversos setores como infraestrutura, bancário, farmacêutico e educação. Abrange ainda uma formação interdisciplinar e integrada por meio de conhecimento da inovação no ambiente internacional, envolvendo estudos sobre os sistemas nacionais de inovação, difusão de inovação pelos mercados.

Professores da Linha de Estratégia & Inovação em Gestão Internacional

  • Felipe Mendes Borini
  • Frederico de Araujo Turolla
  • Ilan Avrichir
  • Manolita Correia Lima
  • Marcos Amatucci
  • Mario Ogasavara
Translate