Comunicação, consumo e entretenimento
Home Dissertações

Comunicação, consumo e entretenimento

Comunicação, consumo e entretenimento: o interator na ficção seriada Star Wars

Vicente Martin Matrocola

Orientador(a): Gisela Castro

Neste projeto, procura-se examinar as narrativas transmidiáticas: um tipo de narrativa que se desdobra em múltiplas plataformas midiáticas, como internet, livros, videogames, quadrinhos, televisão, cinema etc., analisando sua utilização estratégica na indústria de entretenimento e visando compreender como se materializam as estratégias de comunicação e consumo nesse cenário. Pretende-se, com este trabalho: cartografar a apropriação estratégica de narrativas transmidiáticas na indústria do entretenimento; estudar a utilização sistemática de múltiplas plataformas nas grandes séries midiáticas de âmbito global, servindo-se de um exemplo consagrado da indústria do entretenimento: a ficção seriada Star Wars. Por fim, investiga-se a participação de uma rede social digital na consolidação do sucesso desta série por meio da distribuição e geração de conteúdo do usuário (interator). Utiliza-se neste projeto uma abordagem multimetodológica em que se destaca uma observação de caráter netnográfico na internet acompanhando os interatores nas diversas redes sociais e plataformas digitais onde se encontram.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *