Artigos Acadêmicos em 2016
Home Artigos PMDGI - 2016

Artigos Acadêmicos em 2016

Publicações de Docentes e Discentes

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Etiam a maximus nunc. Nullam sagittis lorem id enim malesuada hendrerit. Aliquam non consequat urna, eu vehicula diam. Sed congue commodo orci, ac dictum odio lobortis eget.

ALMEIDA, L. F.; SPERS, E. E. Relational exchange and partnerships: the Ipanema Coffee Case. Organizações Rurais Agroindustriais, v. 18, n. 3, 2016. Acesse

 

AMATUCCI, M.; SPERS, E. E. Etanol: o combustível da inovação. Revista da ESPM, v. 22, p. 104-111, 2016. Acesse

 

AMATUCCI, M. O ser inexistente em Brentano e Twardowski. Problemata – Revista Internacional de Filosofia, São Paulo, v. 7, n. 1, p. 18-30, 2016. Acesse

 

AVRICHIR, I.; ARAUJO, B.H.; RAMIRO, W. The dynamics of local learning in global value chains: uma análise crítica. Revista Iberoamericana de Estratégia, v. 15, p. 130, 2016. Acesse

 

AVRICHIR, I; MENESES, R.; DOS SANTOS, A.A. Do family-managed and non-family-managed firms internationalize differently?. Journal of Family Business Management, v. 6, p. 330-349, 2016. Acesse

 

BIANCHI, C. G.; CARNEIRO, C. ; AVRICHIR, I. . The Multidisciplinary Origin of Concepts in Creative Industries. RAE – Revista de Administração de Empresas, v. 56, p. 360-361, 2016 Acesse

 

BIANCHI, C. G.; FIGUEIREDO, J. C. B. de. A Influência dos Mecanismos de Fomento no Processo de Internacionalização da Economia Criativa no Brasil: o caso da APEX no setor de arquitetura. Administração Pública e Gestão Social, v. 8, n. 3, 2016. Acesse

 

BARALDI, A.; VASCONCELLOS, M.A.; DI SERIO; L.C.; PEREIRA, S.M.S.; PRIM, A.L. Competências da organização inovadora: um estudo em empresas do instituto paulista de excelência da gestão e fundação nacional da qualidade. Revista Alcance, v.23, n.3, p.312-328, 2016. Acesse

 

BORINI, F. M.; COSTA, S.; OLIVEIRA J.M.M. Reverse Innovation Antecedents. International Journal of Emerging Markets (Print), v. 11, p. 175-189, 2016. Acesse

 

BRANDÃO, M.H.; YAMADA, Y.; PONCHIO, M.C.; CORDEIRO, R.A.; STREHLAU, V.I. The Influence of Product Recall on Consumer Loyalty. Revista de Administração da Unimep, v. 14, p. 143-164, 2016. Acesse

 

BRETAS, V.P.; ROCHA, T.V.; OGASAVARA, M. H.; ROSSI, G.B. O papel dos parceiros locais e rede de relacionamentos no processo de internacionalização: o caso iGUi Piscinas. FACEF Pesquisa. , v.19, 2016. Acesse

 

CAMARGO, M.A.A.P.; ROCHA, T.V.; SILVA, S.C. Marketing strategies in the internationalization process of Brazilian franchises. RGBN (Revista Brasileira de Gestão de Negócios),  Vol 18, No 62, 570-592, 2016. Acesse

 

CORDEIRO, R.A.; PONCHIO, M.; MAZZON, J.A. Evaluating Co-branded Products: The Socioeconomic Strata Effect. Marketing Intelligence & Planning, 2016. Acesse

 

FIGUEIREDO, J. C. B. de; GONDIM, I. J. C. Planejamento orientado por cenários: uma abordgem para momentos de grande volatilidade. Revista da ESPM, v. 4, p. 70, 2016. Acesse

 

GERVASONI, V. C. ; ROSSI, G. B.; SILVA, D. da ; LUPPE, M. R.; LOCHER, R. Evidence of the reluctance to purchase Chinese cars by low-income consumers in the Brazilian market. International Journal of Automotive Technology and Management, v. 16, p. 412-435, 2016. Acesse

 

GUEDES NETO, M.; AVRICHIR, I.; SILVA, D.; FIGUEIREDO, C. C. Adaptação e validação de instrumento de medida de competências interculturais para estudantes universitários brasileiros. REGE Revista de Gestão, v. 23, p. 1-15, 2016. Acesse

 

IZUMI, P. K.; COUTO, C. A. P.; OGASAVARA, M. H. Cidades globais no contexto dos negócios internacionais: Do esquecimento à tendência na produção acadêmica.Internext (São Paulo), v. 11, p. 49, 2016. Acesse

 

LIMA, M.C.; SILVA, C.C.S.; PROLO, I.; TORINI, D.M. As contribuições da consulta pública para o projeto de criação da Unila. Interfaces Brasil/Canadá, v. 16, p. 210-232, 2016. Acesse

 

LOURENÇO, C. D. D. S.; LIMA, M. C.; NARCISO, E. R. P. Formação pedagógica no ensino superior: o que diz a legislação e a literatura em Educação e Administração?Avaliação (Campinas), v. 21, p. 691-718, 2016. Acesse

 

MASHORCA, K.S.; SPERS, E.E.; VETUCCI, J.P.; SILVA, H.M.R. A beleza e a vaidade em relação a novos tipos de alimentos: um estudo sobre o mercado de nutricosméticos. REMark. Revista Brasileira de Marketing, v. 15, p. 401-417, 2016. Acesse

 

MASIERO, G.; OGASAVARA, M.H.; JUSSANI, A.C.; RISSO, M.L. Electric vehicles in China: BYD strategies and government subsidies. RAI : Revista de Administração e Inovação, v. 13 , p . 03-22, 2016. Acesse

 

MATSUE, R.Y.; OGASAVARA, M.H.; MATOS, F R.N.; MACHADO, D.Q. Women`s Empowerment: the experience of a fishing community in Brazil connected to an international non-governmental organisation. International Journal of Gender Studies in Developing Societies, 2016. Acesse

 

MEIRELLES, F.S.; STREHLAU, V.I.; LOPES, E.L. A Influência do País de Origem na Escolha de Marcas Desconhecidas: Uma Investigação sobre os Atributos de Marca de Materiais Esportivos. REMark. Revista Brasileira de Marketing, v. 15, p. 57-70, 2016. Acesse

 

OGASAVARA, M.H.; BOEHE, D.M.; BARIN-CRUZ, L. Experience, Resources and Export Market Performance: the Pivotal Role of International Business Network Ties. International Marketing Review, 2016. Acesse

 

OLIVEIRA JUNIOR, A.B.; BORINI, F.M.; BERNARDES, R.C.; OLIVEIRA, M. J. Impact of entrepreneurial orientation on strategic alliances and the role of top management. RAE (Impresso), 2016. Acesse

 

PINHEIRO, W.M.; ROSSI, G.B. O Brasil como objeto de estudo na pesquisa sobre turismo no contexto internacional. Turismo. Visão e Ação (Itajaí), v. 18, p. 6-28, 2016. Acesse

 

RIBEIRO, F. C.; LAHIRI, S.; BORINI, F. M. Managerial perceptions of barriers to internationalization: An examination of Brazil´s new technology-based firms. Journal of Business Research, v. 69, p. 1973-1979, 2016. Acesse

 

ROSSI, G.B.; SILVA, D.; GARCIA, M.N. Interactivity and Explicit Memory Formation of Consumer Undergraduate Male Students on Internet Environment. BBR. Brazilian Business Review, v. 13, p. 1-26, 2016. Acesse

 

SECCO, F.Z.; SPERS, E.E.; SILVA, R.R.C. Etapas de la planificación estratégica de marketing y el ciclo de vida organizacional: estudo en una empresa de gestión familiar. Invenio (Rosario), v. 19, p. 107-116, 2016. Acesse

 

SOUZA, M.A.R.; Lupe, M.R.; JUQUEIRA, L.A. P.; ROSSI, G.B. Perfil dos franqueados: uma investigação da relação entre o perfil idealizado pelos franqueadores e o das pessoas interessadas em adquirir uma franquia. Espacios (Caracas), v. 37, p. 19-39, 2016. Acesse

 

SPERS, E. E.; ZYLBERSZTAJN, D.; GIORDANO, S. R. ; VITA, C. L. R.; NOGUEIRA, A. C. L. Possibilidades de diferenciação na produção de café e o comportamento do consumidor. Cadernos Universidade do Café, v. 8, p. 4-52, 2016. Acesse

 

SUTTER, M.B.; .CAMARGO, M.A.A.P.; STREHLAU, V.I.; CRESCITELLI, E. A Apropriação da Imagem de um País Emergente na Construção de uma Marca Europeia: Estudo de Caso L´Occitane au Brésil. Espacios (Caracas), v. 37, p. 5, 2016. Acesse

 

SUTTER, M.B.; MACLENNAN, M. L.F.; POLO, E.F.; STREHLAU, V.I. Diferenciação e competitividade da oferta de moda brasileira no mercado internacional. RAM. Revista de Administração Mackenzie (Online), v. 17, p. 165-196, 2016. Acesse

 

TAMURA, L. Y. ; FIGUEIREDO, J. C. B. de . O Uso de Simulação Baseada em Agentes no Estudo da Adaptação de Organizações no Ambiente Internacional. Future Studies Research Journal – Future, v. 8, p. 166-199, 2016. Acesse

 

TUROLLA, F.A.; CALDAS, M.P.; PELAES, O.P. O Aumento da Alocação de Capital em Risco Operacional e suas Implicações em Instituições Financeiras Locais. Tecnologia de Crédito (Serasa-Experian), v. 1, p. 23-26, 2016.