Artigos Acadêmicos em 2015
Home Artigos PMDGI - 2015

Artigos Acadêmicos em 2015

Publicações de Docentes e Discentes

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Etiam a maximus nunc. Nullam sagittis lorem id enim malesuada hendrerit. Aliquam non consequat urna, eu vehicula diam. Sed congue commodo orci, ac dictum odio lobortis eget.

ALMEIDA, V. M. C. ; BORINI, F. M. ; SILVEIRA, T.C ; AVRICHIR, I. . Internacionalização por meio de franquias: proposições de pesquisa a partir de estudo de casos múltiplos de varejistas brasileiros de moda. CONTEXTUS Revista Contemporânea de Economia e Gestão., v. 13, p. 57-50, 2015. Acesse

 

AMATUCCI, M.. Diálogo com Bradley em a refutação do idealismo de Moore. Synesis (on line), v. 7, p. 97-109, 2015. Acesse

 

AMATUCCI, M. . The world that chose the machine: an evolutionary view of the technological race in the history of the automobile. International Journal of Automotive Technology and Management, v. 15, p. 43-62, 2015. Acesse

 

AVRICHIR, I.. Cadeias globais de valor: o que é e por que isso lhe diz respeito. Revista da ESPM, v. 21, p. 36-45, 2015. Acesse

 

AVRICHIR, I. ; MAC LENNA, L. . The Political Dynamic of Corporate Co-Evolution: Replicating and Extending a Case Study. The Qualitative Report, V. 20, p. 198-214, 2015 Acesse

 

BARIN CRUZ, L. ; BOEHE, D. M. ; OGASAVARA, M. H. . CSR-based Differentiation Strategy of Export Firms From Developing Countries: An Exploratory Study of the Strategy Tripod. Business & Society, v. 54, p. 723-762, 2015. Acesse

 

BEZERRA, M. A. ; BORINI, F. M. . The impact of social and relational contexts on innovation transfer in foreign subsidiaries. International Journal of Learning and Intellectual Capital, v. 12, p. 17-31, 2015.  Acesse

 

BEZERRA, M. A. ; BORINI, F. M. ; MACLENNAN, M. L. . Reverse Transfers of Innovation and National Development: Evidence from Brazilian Subsidiaries. Journal of Technology Management & Innovation, v. 10, p. 1-8, 2015. Acesse

 

BIANCHI, C. G.. Aplicações Contemporâneas da Teoria de Inteligências Múltiplas: aprendizado para o ensino de Administração. Administração: Ensino e Pesquisa (RAEP), v. 16, p. 209-224, 2015. Acesse

 

BIANCHI, C. G. ; BORINI, F. M. ; OGASAVARA, M. H. . Creative Industry Internationalization: the impact of regulative, normative and cognitive institutions in developed and developing economies. Journal for Global Business Advancement, v. 8, p. 451-468, 2015. Acesse

 

BORINI, F. M.; FERREIRA, J. . Internacionalização de Periódicos Científicos Brasileiros: Estudo de Caso à luz da Teoria de Redes e da Teoria Institucional.. Revista Iberoamericana de Estratégia, v. 14, p. 24-40, 2015. Acesse

 

CALDAS, M. P. ; TUROLLA, F. A. . O Conceito de G-Sifi e Implicações em Subsidiárias Locais. Tecnologia de Crédito (Serasa-Experian), v. 1, p. 20-30, 2015.

 

CARNEIRO DA CUNHA, J. A. ; ROSSETTO, D. E. . Mapping entrepreneurs’ types in a Brazilian informal clothes retailing cluster. International Journal of Entrepreneurship and Small Business, v. 26, p. 21-42, 2015. Acesse

 

CRESCITELLI, E. ; BARRETO, I. F. ; FIGUEIREDO, J. C. B. . Relationship Marketing results: proposition of a cognitive mapping model. Revista Brasileira de Gestão de Negócios (São Paulo. Impresso), v. 17, p. 1371-1389, 2015. Acesse

 

CUNHA, R. D. ; ROCHA, T.V. . Export Marketing Strategy and Performance among Micro and Small Brazilian Enterprises. Advances in International Marketing, v. 25, p. 129-159, 2015. Acesse

 

FALCHETTI, C. ; PONCHIO, M. C.; BOTELHO, N. L. P. . Understanding the vulnerability of blind consumers: adaptation in the marketplace, personal traits and coping strategies. Journal of Marketing Management, v. 32, p. 1-22, 2015. Acesse

 

FIGUEIREDO, C. C. ; PELAES FILHO, O. ; KUAZAQUI, E. . Plan, Manage or Evaluate? When it comes to retail, which is the vision of the financial managers?. Business Management Review (BMR), v. 4, p. 596, 2015.

 

FIGUEIREDO, J. C. B. . Abordagem Sistêmica no Processo Decisório da Empresa. Revista da ESPM, v. 1, p. 82, 2015. Acesse

 

FUKUNAGA, F. ; MACEDO, V. ; SANTOS, N. M. B. F. ; CARVALHO, F. C. A. ; ALMEIDA, E. P. Indicadores bibliométricos da produção acadêmica mundial sobre o conceito do trabalhador do conhecimento. Perspectivas em Gestão & Conhecimento, v. 5, p. 42-56, 2015. Acesse

 

GERVASONI, V.C. ; SILVA, D. ; ROSSI, G. B. . An Investigation on How Brazilian Lower Income Consumer Perceives Chinese Cars. Journal of Business and Economics, v. 6, p. 1467-1474, 2015. Acesse

 

GERVASONI, V. ; ROSSI, G. B. ; SILVA, D. . Sustainable innovation business practices in the automotive sector and its effects on profitability. Business Management Review (BMR), v. 4, p. 271-280, 2015.

 

KHAUAJA, D.; SPERS,E.E.; ROCHA RODRIGUES, T.V. A Internacionalização do Varejo Brasileiro. Revista ESPM, 2015. Acesse

 

MACHADO, D.Q.; DINIZ, G.M.; OGASAVARA, M. H.; MATOS, F R.N. Doing Business: Uma Análise Comparativa das Regulamentações nos BRICS. RAC. Revista de Administração Contemporânea (Online), v. 19, p. 355-373, 2015. Acesse

 

MELO, P. L. R. ; BORINI, F. M. ; OLIVEIRA J., M.M. ; PARENTE, R. C. . Internationalization of Brazilian Franchise Chains: A Comparative Study. RAE (Impresso), v. 55, p. 258-272, 2015. Acesse

 

MELO, P. L. R. ; BORINI, F. M. ; Oliveira Jr, M.M. ; PARENTE, R. C. . International analysis of the countries where Brazilian franchise chains operate. Revista de Administração (FEA-USP), v. 50, p. 26-39, 2015. Acesse

 

MORAES, S. G. ; STREHLAU, V. I. ; TUROLLA, F. A. . Academic production of Brazilian authors on internationalization: Balance of the publications in Brazil in the 21st century. Internext (São Paulo), v. 10, p. 82-96, 2015. Acesse

 

MOREIRA, M.Z. ; OGASAVARA, M. H. ; PEREIRA, M.P.F. ; MOURA, H.J. . Determinants of Japanese expatriation to Brazilian subsidiaries at the beginning of the 21st century. REBRAE. Revista Brasileira de Estratégia (Eletrônica), v.8, p. 85-99, 2015. Acesse

 

NOVAES, V. M. ; PESSOA, L. A. G. P. ; DUBEUX, V. J. C. ; LIMA, M. C . O Espaço da Educação no Orçamento Familiar: o Caso das Famílias da Região Metropolitana do Rio de Janeiro. Revista ADM.MADE, v. 18, p. 62-84, 2015. Acesse

 

OGASAVARA, M. H.; MASIERO, G. . O exemplo do Leste Asiático. Revista da ESPM, v. 100, p. 66-75, 2015. Acesse

 

OGASAVARA, M. H. ; MASIERO, G. ; MOTA, M.O. ; SOUZA, L. . Research on Brazilian Multinational Enterprises: Descriptive and Predictive Analyses. Internext Revista Eletrônica de Negócios Internacionais da ESPM, 2015. Acesse

 

OGASAVARA, M. H. ; MASIERO, G. ; NABUCO, P.C. . Demanda de mão de obra: emprego, desemprego e produtividade do trabalho na China. Ensaios FEE (Impresso), v. 36, p. 59-90, 2015. Acesse

 

OLIVEIRA, M. C. J.; SPERS, E. E.; SILVA, H. M. R.; SABIO, R. P.; CHINI, J. A model for sensory analysis of foods and beverages: bounded rationality, atributes and perceptions in coffee and meat. Desafio Online, v. 3, p. 908-929, 2015. Acesse

 

PIRES, D. A. ; ROCHA, T. V. ; BORINI, F. M. ; ROSSETTO, D. E. . International Marketing in Multinational Company Subsidiaries in Emerging Markets: A Multidimensional Approach. Advances in International Marketing, v. 26, p. 157-177, 2015. Acesse

 

ROCHA, T. V. ; SPERS, E. E. ; CAMARGO, M. A. A. P.; KHAUAJA, D. M. R. ; PIRES, D. A. M. . Estratégias de Marketing Global na Internacionalização de Franquias Brasileiras. Revista de administração da Unimep, v. 13, p. 184-206, 2015. Acesse

 

ROCHA, V. M. ; PONCHIO, M. C. ; FRANCISCO, E. . Lealdade do Consumidor e Programas de Fidelidade: uma análise topográfica do campo de conhecimento à luz da bibliometria, estatística espacial e das redes sociais. Revista de Ciências da Administração (CAD/UFSC), v. 17, p. 9-20, 2015. Acesse

 

ROSSI, G. B.; ESCRIBANO, R. P. . Interatividade quando Moderada por Esforço Cognitivo Aumenta a Memorização. REMark. Revista Brasileira de Marketing, v. 14, p. 304, 2015. Acesse

 

SALVADOR, A. ; STREHLAU, V. I. ; IKEDA, A. A. . Crise local de marca global e o uso de monitoramento de redes sociais. REMark. Revista Brasileira de Marketing, v. 14, p. 438-450, 2015. Acesse

 

STREHLAU, V. I. ; CLARO, D. P. ; LABAN NETO, S. A. . A vaidade impulsiona o consumo de cosméticos e de procedimentos estéticos cirúrgicos nas mulheres? Uma investigação exploratória. Revista de Administração (São Paulo. Online),v.50, p.73-88, 2015. Acesse

 

TAFNER, R. E. ; ROSSI, G. B. ; SILVA, D. ; GERVASONI, V.C. . The use of gravitational models for international marketing strategies adaptation. Business Management Review (BMR), v. 4, p. 101-1101, 2015.

 

TROTTA, S. ; STREHLAU, V. I. ; TUROLLA, F. A. . As mudanças na imagem das cidades de Curitiba e Florianópolis: Um estudo sobre os reflexos da divulgação das cidades sedes para a Copa do Mundo da FIFA de 2014.Turismo: Visão e Ação (Online), v. 17, p. 279- 300. 2015. Acesse

 

UEHARA, B. S. ; ROSA, P. L. ; ROCHA, T.V. . O efeito do composto de marketing na imagem de marca e lealdade dos clientes de moda casual. Desafio Online, v. 3, p. 1-18, 2015. Acesse

 

VIEIRA, R. C. ; LIMA, M. C. . Academic Ranking-From Its Genesis to Its International Expansion. Higher Education Studies, v. 5, p. 63-72, 2015. Acesse