Artigos Acadêmicos em 2014
Home Artigos PMDGI - 2014

Artigos Acadêmicos em 2014

Publicações de Docentes e Discentes

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Etiam a maximus nunc. Nullam sagittis lorem id enim malesuada hendrerit. Aliquam non consequat urna, eu vehicula diam. Sed congue commodo orci, ac dictum odio lobortis eget.

ALLAIN, M. R. ; TUROLLA, F. A. . O Descasamento entre os Investimentos Diretos Estrangeiros e a Formação Bruta de Capital Fixo. Tecnologia de Crédito (Serasa-Experian), v. 89, p. 6-9, 2014.

 

ALMEIDA, L. M. ; ROSSI, G. B. ; STREHLAU, V. I. . Brazil, Mexico and USA: the judgement scheme in the choice based on quality expectation. Journal of Strategic and International Studies, v. 9, p. 57-66, 2014.

 

AMATUCCI, M.. FREGE: verdade e pensamento na lógica. (1897) e em Der Gedanke. Problemata, v. 5, p. 344-357, 2014. Acesse

 

BASTOS, A.T. ; FURTADO, C.F.C. ; MATOS, F R.N. ; OGASAVARA, M. H. . Guaraná Orgânico: Ecodesenvolvimento e Comércio Justo. Administração: Ensino e Pesquisa (RAEP), v. 15, p. 173-222, 2014. Acesse

 

BEDRAN, F. N. ; STREHLAU, V. I. ; MELHADO, T. T. . Influências do cosmopolitanismo no turista estrangeiro que visita São Paulo. RIMAR, v. 4, p. 50-62, 2014. Acesse

 

BEDRAN, F. N. ; STREHLAU, V. I. ; MORAES, S. G. ; MELHADO, T. T. . Influência do Cosmopolitanismo na Formação da Imagem de um Destino. REMark. Revista Brasileira de Marketing, v. 13, p. 94-106, 2014. Acesse

 

BEZERRA, M. A. . Professores: Imagens do Futuro Presente. Administração: Ensino e Pesquisa (RAEP), v. 15, p. 415-423, 2014. Acesse

BORINI, F. M. ; COSTA, S. ; BEZERRA, M. A. ; OLIVEIRA, J. M. M.. Reverse innovation as an inducer of centres of excellence in foreign subsidiaries of emerging markets. International Journal of Business and Emerging Markets, v. 6, p. 163-182, 2014. Acesse

 

CHINI, J.. Boletim do Agronegócio – Carne Bovina II. Boletim do Agronegócio, v. 5, p. 1-2, 2014.

 

CHUEKE, G. V ; MACLENNAN, M. L. ; BORINI, F. M. . Modelo Cage e o Modo de Entrada das Multinacionais Brasileiras no Exterior. Faces: Revista de Administração (Belo Horizonte. Impresso), v. 13, p. 84-102, 2014. Acesse

 

CHUEKE, G.V. ; BORINI, F. M. . Institutional distance and entry mode choice by Brazilian firms: an institutional perspective. Management Research (Armonk, N.Y.), v. 12, p. 1-20, 2014. Acesse

 

COSTA FILHO, J. R. M. G. ; TUROLLA, F. A. . Ciclos de Negócio e o Crédito. Tecnologia de Crédito (Serasa-Experian), v. 1, p. 20-26, 2014.

 

FONSECA, M. R. ; ROCHA, T. V.; SPERS, E. E. A Influência da Responsabilidade Social Corporativa na imagem de marca: Um Estudo em Empresas Brasileiras do Setor de Cosméticos. REMark: Revista Brasileira de Marketing, v. 13, p. 34-46, 2014. Acesse

 

FONSECA, M. R.; ROCHA, T. V. . Estudo do impacto da internacionalização na performance de empresas transnacionais brasileiras. REA. Revista Eletrônica de Administração (Franca. Online), v. 13, p. 82, 2014. Acesse

 

GERVASONI, V.C. ; SILVA, D.; ROSSI, G. B. . Estratégia de diferenciação na indústria automobilística e as vantagens competitivas sustentáveis sob a óptica do triple bottom line. e-Revista LOGO, v. 3, p. 32-52, 2014. Acesse

 

HABERLI, J. C.; SPERS, E. E.. Segmentação de produtores rurais baseada em estilo de vida: uma aplicação no mercado de fertilizantes. Desafio Online, v. 2, p. 580-602, 2014. Acesse

 

IIZUKA, E. S.; DE ALMEIDA, W. A. G.. Produção Acadêmica em Secretariado: Análise dos Artigos da Revista de Gestão e Secretariado – Gesec e da Revista Secretariado Executivo em Revist@ entre 2005 e 2012. Revista de Gestão e Secretariado, v. 05, p. 71-93, 2014. Acesse

 

LENNAN, M. L. F. M. ; YAMASAKI, V. E. I. ; ALMEIDA, L. M. . Marketing Innovation Autonomy For Subsidiaries In New Products Development: A Case Study In Fixed Telecom. International Journal of Logistics Systems and Management (Print), v. 17, p. 275-288, 2014. Acesse

 

LUGOBONI, L. F. ; ZITTEI, M. V. M. ; LOPES, R. M. ; CHIARETO, J. ; CORREA, H. L. ; MACLENNAN, M. L. F. . A influência da origem das empresas no gerenciamento e na avaliação de desempenho organizacional. Revista de Administração da UFSM, v. 7, p. 662-677, 2014. Acesse

 

MAC LENNAN, M. F. ; AVRICHIR, I.. Discussão entre a visão baseada na indústria e a visão baseada em recursos na indústria de rochas ornamentais do Espírito Santo. Latin American Journal of Business Management, v. 5, P. 41-63, 2014. Acesse

 

MACHADO, G. F. O. ; THOME, J. J.; TSUDA, R. O. ; SPERS, E. E.; PICOLLI, C. A. . Uma proposta de exploração econômica da heveicultura. Custos e @gronegócio Online, v. 10, p. 2-38, 2014. Acesse

 

MACLENNAM, L. ; PICCIOLI, M. L. V. ; YAMASAKI, V. . Aplicação de Tipologias de Expansão Internacional: classificação das vinte empresas brasileiras mais transnacionalizadas. Revista Eletrônica de Estratégia & Negócios, v. 7, p. 56-81, 2014. Acesse

 

MACLENNAN, M. L. F. ; SEMENSATO, B. I. ; OLIVA, F. L. ; ALMEIDA, M. I. R. . Fatores Condicionantes da Competitividade Exportadora do Cluster de Rochas Ornamentais do Espírito Santo. Revista Organizações em Contexto (Online), v. 10, p. 103-129, 2014. Acesse

 

MARGARIDO, M. A. ; TUROLLA, F. A. ; BUENO, C. R. F. . Análise da transmissão de preços e volatilidade nos mercados internacionais de petróleo e soja. Organizações Rurais & Agroindustriais, v. 16, p. 123-138, 2014. Acesse

 

MARIN, E. R. ; PIZZINATTO, N. K. ; GUILIANI, A. C.; PONCHIO, M. C.. Estrategias de los mensajes publicitarios. Revistas femeninas de Brasil. Invenio (Rosario), v. 18, p. 103-120, 2014. Acesse

 

MEIRELLES, F. S.; SABIO, R. P. . Um novo critério de estratificação social e consumo. RAE (Impresso), v. 54, p. 592-593, 2014. Acesse

 

MELO, P. L. R. ; BORINI, F. M. ; CUNHA, J. A. C. . Percepções de Valor e Elementos Estruturantes das Microfranquias. RAC. Revista de Administração Contemporânea (Online), v. 18, p. 328-350, 2014. Acesse

 

MORAES, S. G. ; CUNHA, R. D. ; PONCHIO, M. C.. Desvendando a Mente dos Estudantes: uma escala baseada em Gardner. Journal of Economic Sociology Studies, v. 4, p. 292-311, 2014.

 

MOREIRA, M.Z. ; NOROES, J.L. ; OGASAVARA, M. H. . Framework da estratégia de expatriação no âmbito do indivíduo, da organização e do ambiente internacional. Internext, v. 9, p. 81-100, 2014. Acesse

 

MOREIRA. M.Z.; OGASAVARA, M. H.; ARRUDA, E.F. Fatores Extrínsecos e Intrínsecos da Estratégia de Expatriação: uma Proposta de Framework para as Subsidiárias Estrangeiras. Revista Iberoamericana de Estratégia. , v.13, p.74 – 90, 2014. Acesse

 

NUNES, N. C. R.. Um abordagem pedagógica para a teoria das inteligências múltiplas. Administração: Ensino e Pesquisa (RAEP), v. 15, p. 861, 2014. Acesse

 

OGASAVARA, M. H. . The effects of own- and other-prior entry modes in the internationalization of Japanese multinational companies in the electronic sector. Journal of Asia Business Studies, v. 8, p. 18-28, 2014. Acesse

 

OUZA, E. C. ; STREHLAU, S. ; SILVA, D. ; STREHLAU, V. I. . Imagem do Brasil: Similaridades e Diferenças na Avaliação em Dez Países. Internext, v. 9, p. 59-74, 2014. Acesse

 

PAVAN, K.R. Ensino orientado pelo respeito ás inteligências múltiplas: as contribuições de Howard Gardner para o exercício da docência. Administração: Ensino e Pesquisa (RAEP), V.15,P. 631, 2014. Acesse

 

PENA, R. P. M. ; LIMA, M.C. . A formação de professores e de pesquisadores em administração: contradições e alternativas. Revista Economia & Gestão, v. 14, p. 4-29, 2014. Acesse

 

PEREIRA, M. M. ; AMATUCCI, M. . Local and Global Influences on the Social Responsibility Performance of Multinational Corporations in the Brazilian Automotive Industry. International Journal of Automotive Technology and Management, v. 14, p. 121-137, 2014. Acesse

 

RAZIQ, M. M.; BORINI, F. M.; PERRY, M.. . Subsidiary initiatives and subsidiary autonomy: Evidence from New Zealand and Brazil. International Entrepreneurship and Management Journal, v. 10, p. 589-605, 2014. Acesse

 

REIS, G. G. ; BORINI, F. M. . Global mindset de empresas de países emergentes: comparações com as first movers e o impacto da internacionalização. RACE – Revista de Administração, Contabilidade e Economia (Online), v. 13, p. 479-498, 2014.

 

REIS, G. G. ; BORINI, F. M. ; FLEURY, M. T. L . Drivers of human resource management development in Brazilian multinational subsidiaries: a multilevel research. Revista de Administração (FEA-USP), v. 49, p. 519-533, 2014. Acesse

 

RIBEIRO, F. C. ; Oliveira Jr, M.M. ; BORINI, F. M. ; BERNARDES, R. C. . Accelerated Internationalization in Emerging Markets: Empirical Evidence from Brazilian Technology-Based Firms. Journal of Technology Management & Innovation, v. 9, p. 1-14, 2014. Acesse

 

RICCIARDI, A. R. ; VILHENA, B. P. ; SILVA NETO, F. A. G. ; SPERS, E.E. ; CHINI, J. . Associações de interesse privado no setor de equinos em São Paulo: o caso da ABQM. Desafio Online, v. 2, p. 774-789, 2014. Acesse

 

RODRIGUES, F. ; YU, A. ; ROCHA, T. V.. O processo decisório em grupo: uma análise temporal-ambiental. Revista de Administração (FEA-USP), v. 49, p. 1-17, 2014. Acesse

 

ROSSI, G. B. ; SERRALVO, F. A. ; JOÃO, B. N. . Análise de Conteúdo. REMark. Revista Brasileira de Marketing, v. 13, p. 39-49, 2014. Acesse

 

SEMENSATO, B. I. ; MACLENNAN, M. L. F. ; SIQUEIRA, J. P. L. ; OLIVA, F. L. . Análise do setor metal-mecânico sob a ótica de um modelo de clusters de negócios. Nucleus (Ituverava. Online), v. 11, p. 7-23, 2014. Acesse

 

SUTTER, M. B. ; POLO, E. F. ; MACLENNAN, M. L. F. . Atributos da imagem do país de origem como fonte de vantagem competitiva: estudo no segmento internacional da moda brasileira. Internext Revista Eletrônica de Negócios Internacionais da ESPM, v. 9, p. 75-93, 2014. Acesse

 

URDINEZ, F. ; MASIERO, G. ; OGASAVARA, M. H. . China´s Quest for Energy through FDI: New Empirical Evidence. Journal of Chinese Economic and Business Studies, v. 12, p. 293-314, 2014. Acesse

 

ZAMBALDI, F.; DA COSTA, F. J.;PONCHIO, M. C . Measurement in Marketing: Current Scenario, Recommendations and Challenges. REMark. Revista Brasileira de Marketing, v. 13, p. 01-27, 2014. Acesse