Artigos Acadêmicos em 2013
Home Artigos PMDGI - 2013

Artigos Acadêmicos em 2013

Publicações de Docentes e Discentes

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Etiam a maximus nunc. Nullam sagittis lorem id enim malesuada hendrerit. Aliquam non consequat urna, eu vehicula diam. Sed congue commodo orci, ac dictum odio lobortis eget.

BACHA, M. L.; STREHLAU, S.; STREHLAU, V. I. Proposta de Segmentação para Usuárias de Bolsas de Marcas de Luxo Falsificadas. PMKT: Revista Brasileira de Pesquisas de Marketing, Opinião e Mídia, v. 11, p. 42-47, 2013. Acesse

 

BEZERRA, M. A.; COSTA, S.; BORINI, F. M.; OLIVEIRA JR., MOACIR MIRANDA. Reverse Knowledge Transfer: A Comparison Between Subsidiaries of Emerging Markets and Subsidiaries of Developed Markets. Revista Iberoamericana de Estratégia, v. 12, p. 67-90, 2013. Acesse

 

BIANCHI, C. G.; BORINI, F. M. Internacionalização da indústria criativa: o impacto do ambiente institucional.Pensamento & Realidade, v. 28, p. 1-20, 2013. Acesse

 

BORINI, F. M.; SOUZA, M. G. B.; BISKAMP, S. C. F.; COELHO, F. C.; SANDINVISK, A. L. A influência da cultura no processo de internacionalização das franquias brasileiras. Gestão Contemporânea (FAPA), v. 10, p. 313-338, 2013. Acesse

 

BOYEN, M. H.; OGASAVARA, M. H. Internationalization patterns of multinational lodging firms in Brazil. Tourism and Hospitality Research, v. 13, p. 181-200, 2013. Acesse

 

BRASIL, M.V.O.; OGASAVARA, M. H.; OLIVEIRA, F. A.; TASSIGNY, M. M.; FONTENELE, R.E.S. The Role of Internet in the Born Global Companies. Revista de Administração da UFSM, v. 6, p. 431-442, 2013. Acesse

 

CARDOSO, A. V. P.; ALVAREZ, G. B; BRULL, M.; TUROLLA, F. A.; STREHLAU, V. I. The internationalization of the Brazilian heavy construction industry. Desafio Online, v. 1, p. 1-23, 2013. Acesse

 

CHINI, J. Boletim do Agronegócio – Carne Bovina I. Boletim do Agronegócio, v. 4, p. 1-2, 2013.

 

CONCER, R. O.; TUROLLA, F. A. Internalization Theory and the Internationalization decision by brazilian firms.Revista Alcance (Online), v. 20, p. 294-308, 2013. Acesse

 

CORDEIRO, R. A.; REINALDO, H. O. A.; PONCHIO, M. C.; ROMERO, C. B. A. Arrumar a Casa e Ganhar o Mundo: da gestão de marcas à internacionalização da Alpargatas. REA. Revista Eletrônica de Administração (Franca. Online), v. 12, p. 68-83, 2013. Acesse

 

CORDEIRO, R. A.; PONCHIO, M. Avaliação de notebooks em aliança de co-branding. REBRAE. Revista Brasileira de Estratégia (Impresso), v. 6, p. 279-289, 2013. Acesse

 

COSTA FILHO, J. R. M. G. ; TUROLLA, F. A. Taxing foreign capital in Brazil: a sequential game. International Economics Letters, v. 2, p. 5-10, 2013. Acesse

 

COSTA FILHO, J. R. M. G.; TUROLLA, F. A. Dinâmica do mercado de crédito à Pessoa Física. Tecnologia de Crédito (Serasa-Experian), v. 1, p. 28-42, 2013.

 

COSTA, S.; BORINI, F. M.; AMATUCCI, M. Inovação Global de Subsidiárias Estrangeiras Localizadas em Mercados Emergentes. RAC. Revista de Administração Contemporânea (Impresso), v. 17, p. 459-478, 2013. Acesse

 

DA ENCARNAÇÃO, J. F. O Mercado editorial científico à luz dos conceitos econômicos. Textos de Economia, v. 16, p. 89-110, 2013. Acesse

 

DEMIDIO, M.; ROCHA, T. V. ; DEMIDIO, M. G. N. O cálculo do valor da marca por consumidores: estudo empírico no setor de telefonia móvel. REGE. Revista de Gestão USP, v. 20, p. 517-535, 2013. Acesse

 

FARIA, A. C.; SOARES, I. C.; ROCHA, W. ; ROSSI, G. B. A prática da gestão de custos interorganizacionais em uma montadora de veículos na região do grande ABC. RGBN, v. 15, p. 617-638, 2013. Acesse

 

FERREIRA, J. A.; FIGUEIREDO, J. C. B. de. A evolução do marketing digital. Revista da ESPM, v. 86, p. 25, 2013. Acesse

 

FIGUEIREDO, J. C. B. de; GRIECO, A. A. O papel da inovação aberta na internacionalização de empresas em rede: O Caso Brasil Foods. RAI: Revista de Administração e Inovação, v. 10, p. 9-31, 2013. Acesse

 

FIGUEIREDO, J. C. B. de; PEREIRA, S. C. F.; VASCONCELLOS, L. H. R. Desenvolvimento e aplicação de um modelo de ensino da teoria das restrições com base em uma abordagem multiagente. Revista de administração da Unimep, v. 11, p. 135, 2013. Acesse

 

FLEURY, A.; FLEURY, M. T. L.; BORINI, F. M. The Brazilian Multinationals’ Approaches to Innovation. Journal of International Management, v. 19, p. 260-275, 2013. Acesse

 

GERVASONI, V. C.; ROSSI, G. B.; SILVA, D. D. Análise estatística da estratégia de diferenciação e rentabilidade de empresas da indústria de autopeças no Brasil. PMKT: Revista Brasileira de Pesquisas de Marketing, Opinião e Mídia, v. 13, p. 34-45, 2013. Acesse

 

LENNAN, L. M.; AVRICHIR, I. A prática da replicação em pesquisa do tipo survey em Administração de Empresas.Revista ANGRAD, v. 14, p. 39-61, 2013. Acesse

 

MATSUE, R. Y.; OGASAVARA, M. H. A eficácia simbólica e terapêutica de práticas religiosas entre os trabalhadores brasileiros no Japão. Religião & Sociedade (Impresso), v. 33, p. 102-120, 2013. Acesse

 

MELLO, W. M. C.; ROSSI, G. B.; GERVASONI, V. C.; SILVA, D. Determinação de Preços no varejo de Serviços Públicos: Uma Abordagem Experimental para a Previdência Social Brasileira. REMark. Revista Brasileira de Marketing, v. 12, p. 179-205, 2013. Acesse

 

MELO, P. L. R.; ANDREASSI, T.; OLIVEIRA Jr., M. M.; BORINI, F. M. Influence of the Operating Environment on Organizational Innovation: A Multiple Case Study of Food Franchises in Brazil. International Journal of Management, v. 30, p. 402-420, 2013. Acesse

 

MONTEIRO, T. A.; SPERS, E. E.; GIULIANI, A. C.; PIZZINATTO, N. K. É possível segmentar pelo valor percebido? Uma aplicação em consumidores do ensino de música erudita. REMark. Revista Brasileira de Marketing, v. 12, p. 102-122, 2013. Acesse

 

MORAES, S. G.; STREHLAU, V. I.; FIGUEIREDO, C. C. País ou marca: influências na intenção de compra. REBRAE. Revista Brasileira de Estratégia (Eletrônica), v. 6, p. 221-233, 2013. Acesse

 

OGASAVARA, M. H.; MASIERO, G. Internationalization of Asian Companies in Brazil: Factors and Motivations.International Journal of Management, v. 30, p. 149-168, 2013. Acesse

 

OGASAVARA, M. H.; MASIERO, G. Oferta do trabalho na China: o sistema hukou e o paradoxo da escassez. Revista Economia & Gestão, v. 31, p. 114-136, 2013. Acesse

 

OLIVEIRA, A. V. M; TUROLLA, F. A. Financiamento da infraestrutura de transportes. Journal of Transport Literature, v. 7, p. 103-126, 2013. Acesse

 

PAVAN, K. R.; BORINI, F. M. Corporate Social Responsibility (CSR) and Development – A Study with Brazilian Multinational Corporations. International Journal of Advances in Management and Economics, v. 2, p. 10-16-16, 2013.

 

PICOLLI, C. A.; SPERS, E. E.; ROCHA, T. V. Produto global com marca nacional: um estudo de caso de uma empresa agroquímica. Caderno de Administração da UNIMEP, v. 3, n.2, p. 38-54, 2013. Acesse

 

PICOLLI, C. A.; SPERS, E. E.; MORAES, S. G. A reconstrução de um plano de ensino: uma investigação sobre estilos e habilidades de aprendizagem. RACE: Revista de Administração, Contabilidade e Economia, v. 12, p. 227-264, 2013. Acesse

 

PINTO, K. E. F.; Oliveira Jr, M. M.; BORINI, F. M. Corporate social responsibility: A study of Brazilian subsidiaries.African Journal of Business Management, v. 14, p. 405-423, 2013. Acesse

 

PONCHIO, M. C.; MARTINS, C. G.; VIEIRA, C. B. M.; MENEZES, D. N. Fatores determinantes da propensão ao consumo de cirurgias plásticas estéticas. REMark. Revista Brasileira de Marketing, v. 12, p. 44-63, 2013. Acesse

 

PONCHIO, M. C.; STREHLAU, V. I. ; COSTA, A. B. B. M.; CALVENTE, L. B.; ALVARES, S. N. Diferenças Geracionais na Avaliação da Lealdade a Suplementos Alimentares: Um Estudo Com Consumidores do Município de São Paulo. FACEF Pesquisa, v. 16, p. 4, 2013. Acesse

 

RAZIQ, M. M.; BORINI, F. M.; PERRY, M.; BATTISTI, M. Subsidiary Characteristics and Impact on Subsidiary Strategic and Operational Autonomy. Journal of Transnational Management, v. 18, p. 219-241, 2013. Acesse

 

ROCHA, T. V.; FUHRER, C. F.; KATAYAMA, N. H. ; CHERUBINI, T. K. O efeito das Ações Culturais na Imagem de Marca e Lealdade de Consumidores de Tefonia Móvel. Revista Produção Online, v. 13, p. 450-478, 2013. Acesse

 

ROCHA, T.V.; JANSEN, C.; LOTFI, E.; FRAGA, R. R. O Uso das Redes Sociais na Construção do Relacionamento com Clientes: um estudo de caso múltiplo. Revista Brasileira de Gestão de Negócios (São Paulo. Impresso), v. 15, p. 262-282, 2013. Acesse

 

SABIO, R. P.; MEIRELLES, F. S.; ROCHA, T.; SPERS, E. E. Aspectos Mercadológicos da Exportação de Frutas Brasileiras para a União Europeia. Revista de Economia Agrícola (Impresso), v. 60, p. 67-79, 2013. Acesse

 

SIEKIERSKI, P.; PONCHIO, M.; STREHLAU, V. I. Influence of Lifestyles Related to Eating Habits in Ready Meal Consumption: comparative study between São Paulo and Rome. Revista Brasileira de Gestão de Negócios (São Paulo. Impresso), v. 15, p. 325-342, 2013. Acesse

 

SILVA, C. C. DOS S.; LIMA, M. C.; RIEGEL, V. Os fatores de motivação na definição de estudantes estrangeiros em mobilidade acadêmica internacional no Brasil. Revista Gestão Universitária na América Latina – GUAL, v. 6, p. 232-232, 2013. Acesse

 

TUROLLA, F. A. Towards a theory of international production of infrastructure services. Internext (São Paulo), v. 8, p. 17-30, 2013. Acesse

 

TUROLLA, F. A.; GALVÃO JUNIOR, A. C. A regulação do saneamento sob a ótica dos prestadores. Marco Regulatório, v. 1, p. 9-22, 2013.

 

TUROLLA, F. A.; GABRIELLI, M. F.; GONDIM, I. J. C. Crédito e Financiamento à Infraestrutura no Brasil. Tecnologia de Crédito (Serasa-Experian), v. 1, p. 1, 2013. Acesse

 

WELSEN, M.; OGASAVARA, M. H. The key success factors for a Sino-German joint venture: An analysis applying cross-cultural and OLI frameworks. Euro Asia, v. 42, p. 19-41, 2013. Acesse

 

YAMASAKI, V. E. I.; Ponchio, M. C.; SILVA, S. C. E.; ROCHA, T. V. O Consumo de Cirurgia Estética: a Influência da Autoestima e do Materialismo. Revista de Gestão em Sistemas de Saúde, v. 2, p. 30-52, 2013. Acesse