A relação das produtoras de audiovisual com o mercado para captação de recursos e oferta de product placement e branded content Rio de Janeiro 2018
Home Dissertações

A relação das produtoras de audiovisual com o mercado para captação de recursos e oferta de product placement e branded content Rio de Janeiro 2018

A relação das produtoras de audiovisual com o mercado para captação de recursos e oferta de product placement e branded content Rio de Janeiro 2018

Simone Terra

Orientador(a): João Luiz de Figueiredo

O presente estudo trata das relações comerciais das produtoras de audiovisual com o mercado através da captação de recursos advinda das leis de incentivo, do Product Placement e do Branded Content, a partir dos métodos de análise secundária e pesquisa qualitativa com entrevistas semiestruturadas, realizadas junto a produtoras de audiovisual e empresas de mercado do eixo Rio/São Paulo, e explorando caminhos que possam, simultaneamente, melhor atender  às expectativas do mercado – frente aos desafios que se fazem presentes na publicidade contemporânea – e potencializar as oportunidades de sustentabilidade das produtoras. Os resultados da pesquisa indicam a necessidade de uma postura inovadora e proativa em gestão estratégica por parte das produtoras, e a ampliação das oportunidades colocadas para o setor audiovisual, se buscado um movimento sinérgico com as transformações da Era Digital e as expectativas do mercado.